segunda-feira, 18 de maio de 2009

Análise Tática - Rodada 02

Ronaldo


Eu tava viajando, e não pude fazer a análise tática da primeira rodada. Então, pra todos os efeitos, foi tudo legal, foi tudo divertido, e bababá. E o campeonato começa oficialmente agora.

Vamos aos fatos marcantes da segunda rodada do brasileirão 2009:

  1. Coritiba tomou um sapeca do São Caetano Santo André. O time de Pablo Escobar (!) meteu 4 a 2 nos coxas brancas. Marcelinho Carioca x Marcelinho Paraíba... O jogo ficará pra sempre na história como "O duelo dos Marcelinhos que já deveriam ter encerrado a carreira há 10 anos";
  2. Atlético Mineiro ganhou do Grêmio, com aquele penaltizinho safado, aos 50 minutos do segundo tempo da prorrogação. Presidente do Grêmio manifestou-se contra a arbitragem, dizendo que vai formar uma república Sulista. Já o Galo ficou quietinho, na dele, achando que ninguém viu nada.
  3. Flamengo empata com o Avaí. Péssimo resultado para o time Alviceleste, que briga ponto a ponto pela liderança do campeonato, e não pode se dar ao luxo de perder pontos jogando contra times pequenos.
  4. SPFW empata com o Atlético curitibano. O destaque da partida foi André Lima, o artilheiro do cavanhaque esquisito. Ele fez o gol decisivo e tals. Mas parece um bode.
  5. Barueri empata sem gols com o Fluzão. Jogo chato da rodada? Com absoluta certeza. Troféu Lelo pra ele! (O troféu Lelo será entregue sempre ao jogo mais chato e sem importância da rodada. Ele homenageia nosso colaborador Lelo, que postou 5 vezes no blog, e em todas as 5 vezes foi absolutamente sem graça)
  6. Palmeiras consegue um ótimo resultado fora de casa. Num jogo aguerrido e lépido, o time alviverde deu um baile tático na equipe colorada e sai do beira-rio aplaudido de pé pelos torcedores adversários. A arbitragem pífia foi o ponto negativo da partida, contribuindo decisiva e negativamente para o resultado. Final: Juiz 2, Palmeiras 0.
  7. Santos tropeça, e deixa o Goiás empatar. Com gol impedido e tudo. Santos candidatíssimo ao rebaixamento. Goiás candidatíssimo a time do meio da tabela, aquele que tá lá porque alguém tem que estar. O time mais ou menos, o time café com leite, o time vaca amarela.
  8. Botafogo empata em 0 com o Coringão. Jogando um futebol que lembra os bons tempos de segunda divisão, O fogão e o timão fizeram um jogo pegado, agarrado, chato mesmo. Corinthians continua sem fazer gol no brasileirão.
  9. Náutico ganha do Cruzeiro por dois a zero. Uma coisa é você perder, outra coisa é você perder pro Náutico. Agora uma coisa é perder pro Náutico, com gol do Carlinhos Bala. Técnico do Cruzeiro ameaçadíssimo de demissão depois dessa.
  10. Vitória vence o Sport. O leão da ilha sentiu o baque de ter sido e-li-mi-na-do da Libertadores, competição pra gente grande. Já o Vitória fez a lição de casa, e fez o golzinho dele, que rendeu a liderança da competição e tals.

Destaque da rodada:

A Charanga do Internacional! Com músicas descoladíssimas como Can't Take My Eyes Off You (Diana Ross), Brasília Amarela (Mamonas), entre outras, a banda que atiçava a torcida do Saci ar-ra-sou. A festa continuou noite adentro, com clássicos do cancioneiro gauchesco, como YMCA e I Will Survive. Gloria Gaynor é Deus, e Cher é seu profeta.

Até a próxima, pessoal. Me linkem. ¬¬. Me sigam também: @perereco


-

2 comentários:

Amigao disse...

O duelo dos Marcelinhos? Eu perdi este também, hehehehe

Estes gauchos ainda vão conseguir firmar uma republica sulista, ou no minimo podem se filiar a AFA.

abração

Anônimo disse...

Nice fill someone in on and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Thanks you for your information.