terça-feira, 28 de julho de 2009

Análise Tática - Rodada 14

Ronaldo who?


Ok, depois de algumas semanas afastado do futebol por questões de ordem tática, vamos aos fatos:


  1. No Engenhão, o Botafogo conseguiu a façanha de não perder pro Internacional. No clássico LeloDu, deu fogão: 3x2, com direito a show de Ney Franco, com seus esquemas táticos maravilhosos e sagazes.
  2. Avaí consegue sua quarta vitória seguida, chutando o cachorro morto do Atlético Paranaense. Com destaque para aquele cara baixinho que fez dois gols, que eu não lembro o nome. Na boa, nem a mãe dele sabe o nome dele.
  3. Grêmio quase se complica, mas vence o Santo André, em pleno Olímpico. Joguinho mais ou menos, sabe? Mas valeu pelo golaço de Souza. Meh.
  4. Sport Recife empata em 3 gols com o Náutico. Ambas as equipes sabiam que qualquer outro resultado daria a ambas o famigerado Troféu Lelo, portanto foram para o ataque e conseguiram disputar uma partida emocionante, que as livrou da homenagem.
  5. Goiás vence o Atlético Mineiro por 1x0. Celso Roth está começando a bambear na rédea do cavalo paraguaio (ou seria cagalo? ahahah entenderam? cagalo. Eu ri, tá?).
  6. Santos consegue perder para o Flamengo, mesmo jogando em casa e embalado pela presença de Luxinha, o herói renegado de nossos leitores. Destaque pra Sandro Isaías Roberto Brum, que fez falta, reclamou, foi substituído, demorou pra sair, tomou amarelo e ainda por cima levou uma comida de rabo do Luxemburgo na saída. Mas sem perder o bom humor.
  7. Fluminense empata com o Cruzeiro, e segue firme em sua campanha "Criciuma, aí vamos nós". Claro, com esse jogo medíocre, todo o mérito na conquista do Troféu Lelo dessa semana!
  8. Palmeiras humilha, reduz a pó o desmanchado Corinthians. Com atuação bizonha de Chicão, o time de Pq. São Jorge conseguiu concluir a milésima partida sem vencer o rival alviverde. E ainda reclamaram da arbitragem.
  9. Vitória vence o Coxa, 1x0 sequinho. O time baiano continua embalado, ao contrário do Coritiba, que prova que pode ser um belo figurante de campeonato =/
  10. Barueri dá um puta sufoco, mas não consegue vencer o São Paulo. Destaque para a atuação mágica de Val Baiano, incomodando as trincheiras tricolores do primeiro ao último minuto.


Destaque da rodada

Obina! Obina! Obina! Depois de marcar três gols, e pedir música no Fantástico, o Thor Negro da Escandinávia Pelourínica chega à vice-artilharia do campeonato. Um exemplo a ser seguido por Ronaldo, que fingiu ter machucado a mão pra sair de campo, numa atitude de anti-desportividade, praticamente um pede pra cagar e sai.



EDIT: Porra, os caras do Chongas fizeram A MESMA piadinha sobre pede pra cagar e sai. Nem copiei, é que ficou muito na cara que foi isso mesmo. Vocês me conhecem, não preciso copiar ninguém pra ser sem-graça como sou =D Amo vocês. Beijo. Tchau.

Um comentário:

Amigao disse...

Daeeeeeeeeeeeeee
Estávamos esperando por este post ele é muito importante pra nós.

Pintou o campeão!

O Deus negro provou que é melhor que o gordo'o e bem melhor que Pelé. Vc pode chamar do que quiser eu assino embaixo.

Rapaz,o cidadão renegado pelos seus leitores está metido numa história esquisita. Diz que o Rogério de Ogum, avisou pro cidadão afastar o Roberto Brum (é Roberto e não Sandro).
Depois eu que sou implicante.
E macumba não ganha jogo, nem Libertadores.

E o cara levou uma "comida de rabo sem perder o humor". Pois é!

Abração amigão!