terça-feira, 28 de julho de 2009

Homenagem a Magritte

Análise Tática - Rodada 14

Ronaldo who?


Ok, depois de algumas semanas afastado do futebol por questões de ordem tática, vamos aos fatos:


  1. No Engenhão, o Botafogo conseguiu a façanha de não perder pro Internacional. No clássico LeloDu, deu fogão: 3x2, com direito a show de Ney Franco, com seus esquemas táticos maravilhosos e sagazes.
  2. Avaí consegue sua quarta vitória seguida, chutando o cachorro morto do Atlético Paranaense. Com destaque para aquele cara baixinho que fez dois gols, que eu não lembro o nome. Na boa, nem a mãe dele sabe o nome dele.
  3. Grêmio quase se complica, mas vence o Santo André, em pleno Olímpico. Joguinho mais ou menos, sabe? Mas valeu pelo golaço de Souza. Meh.
  4. Sport Recife empata em 3 gols com o Náutico. Ambas as equipes sabiam que qualquer outro resultado daria a ambas o famigerado Troféu Lelo, portanto foram para o ataque e conseguiram disputar uma partida emocionante, que as livrou da homenagem.
  5. Goiás vence o Atlético Mineiro por 1x0. Celso Roth está começando a bambear na rédea do cavalo paraguaio (ou seria cagalo? ahahah entenderam? cagalo. Eu ri, tá?).
  6. Santos consegue perder para o Flamengo, mesmo jogando em casa e embalado pela presença de Luxinha, o herói renegado de nossos leitores. Destaque pra Sandro Isaías Roberto Brum, que fez falta, reclamou, foi substituído, demorou pra sair, tomou amarelo e ainda por cima levou uma comida de rabo do Luxemburgo na saída. Mas sem perder o bom humor.
  7. Fluminense empata com o Cruzeiro, e segue firme em sua campanha "Criciuma, aí vamos nós". Claro, com esse jogo medíocre, todo o mérito na conquista do Troféu Lelo dessa semana!
  8. Palmeiras humilha, reduz a pó o desmanchado Corinthians. Com atuação bizonha de Chicão, o time de Pq. São Jorge conseguiu concluir a milésima partida sem vencer o rival alviverde. E ainda reclamaram da arbitragem.
  9. Vitória vence o Coxa, 1x0 sequinho. O time baiano continua embalado, ao contrário do Coritiba, que prova que pode ser um belo figurante de campeonato =/
  10. Barueri dá um puta sufoco, mas não consegue vencer o São Paulo. Destaque para a atuação mágica de Val Baiano, incomodando as trincheiras tricolores do primeiro ao último minuto.


Destaque da rodada

Obina! Obina! Obina! Depois de marcar três gols, e pedir música no Fantástico, o Thor Negro da Escandinávia Pelourínica chega à vice-artilharia do campeonato. Um exemplo a ser seguido por Ronaldo, que fingiu ter machucado a mão pra sair de campo, numa atitude de anti-desportividade, praticamente um pede pra cagar e sai.



EDIT: Porra, os caras do Chongas fizeram A MESMA piadinha sobre pede pra cagar e sai. Nem copiei, é que ficou muito na cara que foi isso mesmo. Vocês me conhecem, não preciso copiar ninguém pra ser sem-graça como sou =D Amo vocês. Beijo. Tchau.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Análise Tática - Rodada 09


Depois desse diagnóstico médico of hell, vamos aos fatos:

  1. Flamengo vence o Vitória. Nossa, que legal. Bah, sei lá, não tenho muito a comentar sobre esse jogo. Adriano não fez gol. Adriano não fez falta. A camisa do Flamengo tem uma alcinha agora.
  2. Santos goleia o Sport: 1x0. Com esse resultado, Vágner Mancini avisa: "Tamos aê na atividade"
  3. Santo André empata com o Barusca em casa, um tento pra cada. Destaque para a saída do Artilheiro Pedrão do time auriceleste.
  4. Atlético Mineiro consegue empatar com aquele timeco do Botafogo. E ainda quer ser líder! Time comandado pelo Celso Roth é engraçado. Daqui a 5 rodadas, vai estar brigando pra não cair. Ney Franco comanda a euforia da estrela solitária: "Se deixar, a gente vai pra sulamericana"
  5. Grêmio enfia 4 nabos no Atlético Paranaense. Com 4 gols argentinos. É o orgasmo gremista, que sempre sonhou em deixar de disputar o Brasileiro pra ir fazer churrasco de chorizo e disputar os torneios Apertura e Clausura lá nos pampas hermanos.
  6. Goiás vence o Cruzeiro, com um gol de falta safado. Obrigação, já que até o massagista do Cruzeiro era reserva.
  7. Coxa vence o SPFC por 2 a 0. São Paulo caminha a passos largos pra voltar a ser o time médio que sempre foi antes da era Muricy. E o cabelo do Marcelinho Paraíba hein? Daqui a pouco ele vai entrar em campo com uma melancia descolorida no pescoço.
  8. Inter vence o Timbu e assume a liderança do torneio. Dois gols do Nilmar, que deve ir pra fora quando a janela de transferência abrir. Isso não é engraçado, mas sei lá. =/
  9. Avaí sucumbe ante a superioridade Alviverde. Palmeiras faz 3, não toma nenhum e chega no G4 \o/ Pra alegria do Amigão (o único leitor do blog), Luxa não está fazendo muita falta. Nem o Keirrison, o pipoquinha. Que vá jogar na Rússia, pra ver o que é bom.
  10. Corinthians e Fluminense completam a rodada quarta. Só pela manipulação da Globo pra botar esse jogo no meio de semana, ganham o Troféu Lelo.

Destaque da rodada

Como não poderia deixar de ser, Obina é o destaque da rodada. Com dois gols, e jogando o fino da bola, o Anjo Negro do mais puro Ébano (apelido dado por Lelo nos tempos de Flamengo) mostra que tem futebol pra mostrar, marcando mais gols no campeonato que Adriano e Ronaldo juntos!